Você está em: Home Icon Home Acessa Secretarias Icon Home Acessa Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Dados da Secretaria

Telefone: (54) 3568-0008 E-mail:planejamento@pontepreta.rs.gov.br Horario de Atendimento:00:00 as 00:00 Endereço: Av Severino Senhori, 299, Centro

Membro(s) da Secretaria

Atividades da Secretaria

À Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico compete:

I - a coordenação das relações do Prefeito e do Vice-Prefeito com a comunidade, atendendo aos cidadãos que queiram falar com o Prefeito e Vice-Prefeito encaminhando soluções sobre os respectivos assuntos, marcando audiência ou remetendo ao órgão competente;

II - a assessoria ao Prefeito e Vice-Prefeito em suas relações com os órgãos da Administração Municipal, Estadual e Federal e com a Câmara Municipal de Vereadores;

III – a coordenação e o registro do expediente recebido pelo Prefeito e da expedição dos seus atos;

IV – atender a população, recebendo reclamações e denúncias com relação aos serviços e atos praticados pela Administração Municipal;

V - promover ações conjuntamente com os demais órgãos municipais visando a apuração e a solução das questões relativas a Administração.

VI - auxiliar no estudo e proposição de medidas com finalidade de correção ou a anulação de atos administrativos e ações contrárias aos princípios constitucionais da legalidade, moralidade e impessoalidade, bem como, contrários ao interesse público, em interação com a Assessoria Jurídica;

VII - sugerir ações para melhorar a organização e prestação de serviços pela Administração Municipal;

VIII - dirigir o Cerimonial do Prefeito e programar as solenidades, coordenando e realizando as tarefas de preparação das mesmas;

IX - desenvolver políticas públicas de promoção de inclusão social.

X – manter intercâmbio com as demais Secretarias.

XI – coordenar e planejar, juntamente com as demais Secretarias a evolução das receitas e despesas e a execução orçamentária.

XII - elaboração, coordenação e execução do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município de Ponte Preta;

XIII - elaboração e execução dos Projetos Especiais a serem implementados pelo Governo Municipal;

XIV - captação de recursos junto a outras esferas de governo, em nível estadual e federal; entidades internacionais; instituições financeiras; empresas e outras afins que visem financiar projetos e programas de relevância para o município;

XV - coordenação da Ação Governamental visando articular e ordenar as diversas iniciativas dos demais órgãos da administração, garantindo a transversalidade e unidade dos projetos e programas a serem implantados pela Prefeitura Municipal;

XVI - promover, organizar e fomentar o Desenvolvimento Econômico do Município, nas áreas de sua competência, e principalmente no empenho e apoio às indústrias, ao comércio, à área de prestação de serviços já instalada no Município e às que aqui queiram se instalar, primando pela geração de trabalho e renda aos munícipes;

XVII – fomentar e incentivar os empreendimentos da Economia Popular Solidária e o desenvolvimento das cadeias produtivas locais, impulsionando o desenvolvimento local;

XVIII – exercer a fiscalização do funcionamento das atividades referentes a comércio, indústria e serviços do município; - coordenar programas e projetos de segurança alimentar no âmbito municipal;

XIX – desenvolver e fortalecer as relações institucionais socioeconômicas;

XX – fomentar a organização de feiras e pontos de comercialização de produtos agroindustriais;

XXI - o desempenho de outras competências afins.