Ponte Preta apresenta Roteiro Turístico na Feira do Livro de Erechim

Como parte da programação da XIX Feira do Livro de Erechim, aconteceu o Simpósio: Roteiros Turísticos da Região Termas e Lagos. O evento, ocorrido no dia (27) de outubro, no auditório do Castelinho reuniu representantes de diversos municípios da região do Alto Uruguai para discutir as possíveis estratégias de desenvolvimento e divulgação do turismo.

O encontro foi coordenado pela Maria Vanda Groch, e Michele dos Santos, coordenadora e vice-coordenadora do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos.

O município de Ponte Preta, fez-se presente por meio da Marciane Tomazelli, diretora do departamento de cultura, que representou a psicológa Maiara Fassicollo responsável pelo grupo “Alegria dos Jardins”, apresentando o roteiro turístico que foi formulado. Estiveram presentes também Neidete Schembro e Anadir Zanchett, que fazem parte e representaram as 16 famílias que integram o grupo.

O simpósico dedicou momentos para que todos os municípios presentes apresentassem os roteiros propostos, e refletissem sobre as possibilidades e estratégias do fortalecimento do turismo na região.

Conforme informações das representantes do município de Ponte Preta, o evento oportunizou a divulgação do grupo, bem como, o convite para que todos possam conhecer o trabalho desenvolvido pelas famílias com o apoio da Administração, da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Socia (CRAS), no Roteiro Turístico Alegria dos Jardins.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/17538/ponte-preta-apresenta-roteiro-turistico-na-feira-do-livro-de-erechim)

Compartilhe: