Oficinas CRAS

O mês de abril está chegando ao seu final e entre as diversas atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS juntamente com a Emater de Ponte Preta, e em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, se realizou três novos cursos onde vários Munícipes foram contemplados com novas experiências ampliando seus conhecimentos.
Nos dias 12 e 13 foi realizado o curso de Saneamento Rural Básico, sendo que através dos mais diversos tipos de pneus usados, após seu descarte os participantes aprenderam que os mesmos podem ser reutilizados e transformados, propiciando o embelezamento de suas propriedades e colaborando desta forma com o meio ambiente.
De 17 a 20 outro curso de Pachwork aconteceu no CRAS, onde as participantes aprenderam diversos modelos de artesanatos os quais são usados no dia a dia em suas casas.
E para finalizar nos dias 25 e 26 outro grupo pôde participar do curso de Plantas Medicinais. Agentes de saúde do Município, representantes da Emater e Escola Municipal se fizeram presente nos dois dias de curso, onde puderam ampliar seus conhecimentos sobre os mais diversos tipos de chás e plantas, os quais podem ser utilizados no dia a dia, trazendo grandes benefícios a saúde e bem-estar. Os cursos visam buscar melhor qualidade de vida às pessoas, bem como, proporcionar momentos de convivência em grupos, troca de experiências e aprendizado.

Downloads de Documentos

Compartilhe: