Nota de esclarecimento referente a confirmação dos primeiros casos de COVID-19

A Prefeitura de Ponte Preta, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi registrado nesta quinta-feira (04) os primeiros casos positivos para Covid-19 no município.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram tomadas todas as providências, conforme os protocolos da Secretaria Municipal, do Estado e do Ministério da Saúde. Estas medidas estão sendo tomadas, tanto para os casos suspeitos quanto para os confirmados.
A equipe de saúde também já efetuou o isolamento das pessoas que possivelmente tiveram contato com os casos confirmados e realizará amanhã, dia 05, os testes nos mesmos.
A Secretaria de Saúde de Ponte Preta reforça a importância de que a população siga as orientações dos profissionais de saúde, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações. Caso alguém apresente sintomas respiratórios deve entrar em contato com a UBS pelo telefone 3568- 0135, desta forma a equipe da UBS irá realizar o atendimento de forma domiciliar.
Diante da confirmação dos primeiros casos de COVID-19 em Ponte Preta, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam que a principal preocupação é na preservação da vida e em impedir um maior contágio, desta forma a responsabilidade é tanto dos órgão competentes quanto da população, que deve seguir de forma rígida as orientação para evitar mais casos confirmados.


Neste momento a colaboração de todos é vital, para evitar que o vírus circule e que mais pessoas sejam contaminadas.

Compartilhe: