Grupo de Ponte Preta realiza passeio cultural e turístico em Erechim

Integrantes do Grupo da Terceira Idade Reviver do município de Ponte Preta realizaram um passeio cultural e turístico em Erechim, no dia 26 de outubro. O passeio teve início no Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font, com uma visita guiada pelo arquivo. Conforme a diretora do Arquivo Histórico, esta foi a primeira vez que eles receberam a visita de um Grupo da Terceira Idade. O passeio prosseguiu no Estádio Colosso da Lagoa, em que os integrantes do grupo puderam conhecer um pouco mais da história do time erechinense e visitar as dependências do estádio. Em seguida eles tiveram um momento de fé no Santuário de Nossa Senhora da Santa Cruz. O encerramento do passeio foi com um café colonial no Moinho de Pedra Emporium, aonde os vovós e vovôs puderam degustar de um delicioso café e adquirir algumas flores. 
"O intuito do passeio foi possibilitar aos idosos conhecer um pouco mais sobre nosso município vizinho, visitando alguns pontos turísticos e o Arquivo Municipal, que é um local de extrema importância para todos os municípios da região, pois é ali que estão guardados muitos documentos e memórias que contam a história dos nossos antepassados", afirma o Departamento de Cultura de Ponte Preta. 
O passeio foi organizado e contou com o apoio da administração municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Departamento de Cultura, de Ponte Preta. "Fica o agradecimento aos colaboradores do Arquivo Histórico de Erechim, ao Departamento de Turismo, Linha Turismo, direção do Estádio Colosso da Lagoa, ao Sr. Picoli, Santuário de Nossa Senhora da Santa Cruz e ao Moinho de Pedra Emporium", diz nota do departamento.


Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/26623/grupo-de-ponte-preta-realiza-passeio-cultural-e-turistico-em-erechim

Compartilhe: