Formação continuada dos professores do Município de Ponte Preta.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, do município de Ponte Preta, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEC) - câmpus Erechim e câmpus Chapecó - realizaram em Erechim, nos dias 20 e 21 de julho o curso de formação continuada para os professores do município de Ponte Preta. A formação incluiu o quadro completo de funcionários das escolas municipais, professores, serventes, merendeiras e administrativo.  A atividade teve início na manhã do dia 20 com encerramento na tarde de 21 de julho.

Os temas abordados foram:

- Evasão e frequência escolar, pela Mestre em Educação, Professora Carmem Lúcia Albrecht da Silveira;

- Avaliação e Aprendizagem, pelo Doutor em Educação, Professor Jerônimo Sartori;

- Educação Infantil, a criança e suas descobertas, a importância de brincar na educação infantil, pela Mestre em Educação nas Ciências, Professora Flávia Burdzinski de Souza;

- Possibilidades de inovação na formação de professores de educação infantil e anos iniciais com uso de material didático e pedagógico no ensino de aprendizagem: tecnologias digitais, pelo Doutor em Educação, Professor Aníbal Lopes Guedes.

A secretária de Educação, Chamiela Carla Bissolotti pontuou que “o fato de hoje vivermos em um mundo em que os avanços tecnológicos e científicos são uma constante, isso influência de forma decisiva nas relações sociais, e reflete em novos desafios diários em todas as esferas sociais. Porém, é na educação que este quadro fica mais evidente. Por isso que a formação continuada de professores, em parceria com a UFFS, é uma oportunidade ímpar para refletirmos o papel do educador nestes novos tempos, em nossa sociedade”.

Desta forma a administração preocupa-se com a necessidade de propiciar uma formação pedagógica contínua ao quadro de funcionários envolvidos com a educação do município de Ponte Preta. Assim os dois dias de formação, foram também uma oportunidade para o esclarecimento de dúvidas com relação a educação infantil e dos anos iniciais.

Fica o agradecimento da administração a todos os envolvidos, professores, funcionários municipais, e a UFFS, ao PROEC, Campus Erechim e Campus Chapecó, aos demais funcionários da instituição envolvidos.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/15578/formacao-continuada-dos-professores-do-municipio-de-ponte-preta)

Compartilhe: