Cursos de capacitação para a população rural de Ponte Preta.

Nas últimas duas semanas, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Sindicato Rural de Erechim, Emater-RS/Ascar – unidade de Ponte Preta, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram mais dois cursos voltados para os trabalhadores rurais do município de Ponte Preta.

O primeiro foi o curso de eletrificação rural, que ocorreu nos dias 14, 17 e 18 de julho. Este curso buscou não só a qualificação, mas acima de tudo, orientar os trabalhadores rurais, através de uma fundamentação básica sobre a manutenção e pequenos reparos de instalações elétricas. O segundo foi o curso de produção de hortaliças básico, que foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho. O intuito foi possibilitar aos participantes, um conhecimento técnico, e assim a garantia de uma melhor produção de hortaliças, não só para consumo familiar, mas também para uma possível renda extra.

Os dois cursos, estão totalmente relacionados as atividades diárias dos produtores rurais, e conforme pontua a coordenadora do Cras, Nandra Vicentini Senhori, “isso demostra a preocupação da administração com o trabalhador rural, pois é necessário propiciar a sua capacitação, para que a permanecia no campo seja uma constante, e que a agricultura familiar receba o reconhecimento merecido”.

“Fica o agradecimento da administração do município de Ponte Preta, a todas as instituições que colaboraram para a realização dos dois cursos de capacitação, aos funcionários envolvidos, mas principalmente aos participantes, afinal a iniciativa de participar e assim buscar novos conhecimentos, estava presente em cada um dos participantes dos cursos”. 

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/15681/cursos-de-capacitacao-para-a-populacao-rural-de-ponte-preta)

Downloads de Documentos

Compartilhe: