Curso de plantas ornamentais em Ponte Preta

No mês de setembro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do de Ponte Preta, e em parceria com o Sindicato Rural de Erechim, Emater-RS/Ascar – unidade de Ponte Preta, e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), disponibilizaram à população o curso de produção de plantas ornamentais. O curso foi realizado na Casa da Terceira Idade, e teve como público principal, as integrantes do grupo de jardinagem Alegria dos Jardins, e foi ministrado pela professora Sandra Rigo.

Uma das propostas deste curso, foi o aperfeiçoamento de técnicas e métodos utilizados pelo grupo de jardinagem do município, que venha agregar mais conhecimento aos integrantes do grupo de jardinagem que faz parte do Roteiro Turístico Alegria dos Jardins, de Ponte Preta.

Também foi realizada outra atividade na oportunidade como a extração de óleos essenciais. Conforme o extensionista da Emater/Ascar da unidade de Ponte Preta, Welison Valduga, o “acesso as técnicas de extração de óleos vegetais são uma alternativa para uma melhor qualidade de vida das participantes do curso, e para as suas famílias, além de possibilitar o acesso a técnicas que podem vir a reduzir os gastos com saúde”.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/16899/curso-de-plantas-ornamentais-em-ponte-preta)

Compartilhe: