Ações em comemoração ao Dia da Natureza em Ponte Preta

No mês de outubro o Departamento de Meio Ambiente de Ponte Preta, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizou ações em comemoração ao Dia da Natureza com os alunos das escolas municipais. “A iniciativa visa refletir em relação a importância da preservação do meio ambiente, além de buscar a conscientização sobre o respeito que devemos ter, em relação ao nosso planeta”, ponderou a fiscal Sanitária e de Meio Ambiente, Zediane Bonatto.

Nesta perspectiva, os alunos foram convidados a realizarem o plantio de mudas de árvores em diversos locais da cidade, como, nas margens de arroios que cortam a cidade e nas proximidades das escolas municipais. Cada aluno também recebeu uma muda de árvore, para levar para casa, e assim realizar o plantio da mesma.

Conforme a diretora de Licenciamento Ambiental, Nandara M. Nazzari, “ações como esta são uma possibilidade ímpar no que se refere a educação ambiental, na conscientização das futuras gerações e para a preservação do meio ambiente”, disse.

(Disponível em: www.jornalbomdia.com.br/noticia/17348/acoes-em-comemoracao-ao-dia-da-natureza-em-ponte-preta)

Compartilhe: